domingo, 13 de setembro de 2015
HIGIENE ORAL EM CRIANÇAS <6 MESES 
No bebê é tão fundamental como num adulto, pois diminui a incidência de cáries dentárias na criança e depois em adulto.
A higiene oral não tem apenas a ver com a higiene dentária mas sim de toda a cavidade oral. A boca é composta por um tecido sensível, que está constantemente a ser renovado. Torna-se por isso importante remover as células mortas e limpá-la, pois esta é facilmente contaminável por microrganismos.




Então, nos bebês que ainda não tem dentes, para manter uma boca saudável é importante começar por limpar toda a boca e língua com uma compressa umedecida com água cerca de 2 vezes por dia (de manhã e à noite).
        







         Após a erupção do 1º dente, os cuidados à boca e dentes devem ser mantidos. Continue a limpar a cavidade oral com uma dedaleira ou escova macia e pode utilizar uma pequeníssima quantidade de dentífrico (mais ou menos o tamanho da unha do dedo mindinho do bebé) de maneira que, a criança poderá engolir sem maiores problemas.  







      
Aconselha-se também que no máximo ao 1º ano de vida a criança consulte um dentista.

Para que a criança maior mantenha estes hábitos de higiene oral, é importante que os principais educadores, os pais, orientem e supervisionem a higiene oral dos filhos, ensinando-lhes qual o objetivo da higiene oral, como o devem fazer e qual a frequência (pelo menos 2 vezes ao dia ou depois de comer doces).

0 comentários:

Postar um comentário